A Tencent, uma das maiores empresas de tecnologia na China, encontra-se a desenvolver o seu próprio modelo de Inteligência Artificial, que poderá brevemente começar a surgir nos seus produtos e serviços.
Recentemente, a Tencent confirmou ter realizado uma parceria com a DeepSeek, de forma a integrar o modelo de IA da mesma em algumas das suas plataformas. Um dos exemplos encontra-se no Yuanbao , um sistema de chat similar ao ChatGPT, que permite aos utilizadores realizarem as suas perguntas diretamente ao modelo da DeepSeek, ou em alternativa, ao modelo da empresa conhecido como “Hunyuan Thinker”.
O Hunyuan Thinker é descrito como um modelo focado para o raciocínio, que deverá fornecer respostas mais alongadas e com uma investigação mais profunda, mesmo que isso seja feito com o contratempo de demorar mais a responder às questões colocadas.
A Tencent é a dona do WeChat, uma das plataformas mais usadas na China para as mais variadas tarefas. Desde que a empresa começou a integrar o modelo de IA da DeepSeek na sua plataforma, os utilizadores do WeChat também reportam que a tecnologia encontra-se a ser cada vez mais usada para as tarefas do dia a dia – por exemplo, para pesquisas dentro da app.
Embora a Tencent esteja a realizar avanços neste campo, não é certamente a única. A Baidu, que possui um dos maiores motores de pesquisa na China, também confirmou que vai começar brevemente a integrar a IA da DeepSeek junto do seu sistema de pesquisa.
A BYD também indicou recentemente que pretende integrar os modelos de IA da DeepSeek nos seus veículos, para as mais variadas tarefas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!