
Os novos telemóveis da Apple estão a revelar-se um verdadeiro sucesso de vendas, superando os números alcançados pela geração anterior. Um novo relatório de análise de mercado, divulgado pelo 9to5Mac, revela que a procura pela família iPhone 17 nos primeiros dez dias foi 14% superior à da gama iPhone 16, com os modelos mais baratos e os mais caros a liderarem as preferências dos consumidores em mercados-chave como a China e os Estados Unidos.
Modelo base conquista a China
De acordo com os dados da Counterpoint Research, o modelo base do iPhone 17 está a ter um desempenho particularmente notável na China. As vendas deste equipamento nos primeiros dez dias foram quase um terço (31%) mais altas em comparação com as do seu antecessor no mesmo período do ano passado. Os analistas atribuem este sucesso à "forte proposta de valor" que o modelo de entrada oferece aos consumidores chineses.
Americanos preferem o topo de gama Pro Max
Nos Estados Unidos, a tendência inverte-se, com o iPhone 17 Pro Max a ser o claro favorito. A procura pelo modelo mais caro e potente da gama cresceu 12% em relação ao ano anterior. Este aumento é impulsionado, em parte, por uma mudança estratégica das três maiores operadoras do país, que aumentaram os subsídios máximos em 10%, o equivalente a cerca de 100 euros, para cativar os clientes do segmento ultra-premium.
iPhone Air: Um sucesso estrondoso apesar do atraso
A grande novidade deste ano, o iPhone Air, também está a gerar um enorme entusiasmo. Apesar de o seu lançamento na China ter sido adiado, a procura foi imediata e avassaladora. Segundo o South China Morning Post, o novo telemóvel "esgotou em minutos" nas lojas físicas de grandes cidades como Pequim e Xangai. Online, os prazos de entrega para muitas configurações já foram estendidos para novembro.
Este forte arranque de vendas sugere que muitos consumidores estão a realizar a sua primeira grande atualização de telemóvel desde o período da pandemia, impulsionando a Apple para novos recordes.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!