1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Gemini da Google

 

Com o arranque do evento Mobile World Congress 2025, em Barcelona, a Google aproveitou o mesmo não para revelar novidades no lado do hardware, mas sim do software. A empresa confirmou a chegada de novidades em breve para os dispositivos Android.

 

As novas funcionalidades confirmadas pela Google focam-se no uso de IA, e devem brevemente chegar a ainda mais dispositivos. A primeira novidade é o Live Video, que a empresa já tinha demonstrado durante o evento Google I/O 2024, em Maio do ano passado.

 

O Live Video permite que os utilizadores usem as capacidades do Gemini, enquanto podem usar a câmara dos seus dispositivos para fornecerem informações visuais ao mesmo. Por exemplo, será possível usar a câmara para realizar a captura rápida de um conteúdo, e colocar questões sobre o mesmo ao Gemini.

 

 

Outra novidade que a empresa também confirmou a chegar em breve é a partilha de ecrã, que como o nome indica, poderá permitir aos utilizadores partilharem rapidamente o ecrã dos seus dispositivos Android com o Gemini, de forma a obterem respostas personalizadas para o que seja apresentado no mesmo.

 

O Gemini pode ainda ser usado para fornecer o passo a passo para determinadas tarefas, ou simplesmente para se obter mais contexto sobre questões que sejam colocadas ao mesmo.

 

Ambas as novidades devem começar a chegar aos utilizadores do Gemini Advanced, até ao final deste mês.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech