A Meta continua a trabalhar para distribuir internet por zonas onde a mesma ainda não se encontra fortemente implementada, sobretudo em países em desenvolvimento, e para ajudar a fazer chegar a rede mundial a um formato abrangente.
Durante o evento MWC 2025, a Meta e a Internet Society revelaram que vão expandir as suas operações para tal, tendo anunciado a Connectivity Co-Funding Initiative. Esta iniciativa pretende expandir a oferta de internet a regiões onde o acesso ainda é bastante limitado.
Ambas as entidades encontram-se a garantir um compromisso de 30 milhões de dólares em investimentos, até 2030, de forma a desenvolverem as infraestruturas necessárias para fazerem chegar a Internet a zonas mais remotas de algumas áreas e continentes.
Uma parte do investimento irá ainda para ajudar a desenvolver programas de treino, que possam ajudar os utilizadores a ter conhecimentos básicos sobre o uso da internet e da tecnologia em geral, e que pode ajudar a criar empregos.
A parceria entre as duas entidades não é recente, tendo em conta que ambas já trabalharam no passado em distribuir ligações de internet em áreas remotas da áfrica do Sul e América Latina.
Além disso, a Meta é apenas a primeira parceira confirmada para da Internet Society, sendo que se espera que outras entidades possam vir a juntar-se na iniciativa em breve, e ajudar na distribuição da internet por mais locais do globo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!