1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cloudflare Always Online internet archive

 

O Cloudflare revelou uma nova parceria com a Internet Archive, que vai expandir ainda mais a funcionalidade do “Always Online” da plataforma para usar os conteúdos deste mesmo que os sites se encontrem indisponíveis.

 

O Always Online é uma funcionalidade que se encontra disponível para sites ativados sobre o Cloudflare, onde caso os mesmos fiquem indisponíveis por algum motivo, o Cloudflare irá apresentar uma página em cache dos mesmos. Este sistema permite que os visitantes ainda possam aceder aos conteúdos do site, mesmo que a plataforma original se encontre indisponível.

 

No entanto, nem sempre é possível aceder a uma página em cache de um determinado site, e é aqui que esta parceria vai ter efeitos. Com o apoio da Internet Archive, o Cloudflare irá agora poder apresentar uma página guardada no serviço caso o site original se encontre indisponível – e não exista nenhuma cache do Cloudflare diretamente.

 

Esta parceria também beneficia o Internet Archive, que na sua tarefa de arquivar o máximo da internet, agora irá poder aproveitar os sites com a funcionalidade Always Online do Cloudflare para arquivar automaticamente os conteúdos com o apoio dos sistemas da entidade.

 

Portanto, ambas as partes beneficiam no final: uma de maior arquivamento de sites pela internet, sobretudo dos que tenham o serviço Cloudflare ativado nos mesmos, e por outro é possível que sites indisponíveis por algum motivo possam voltar “à vida” com a cache do Cloudflare.

 

De relembrar que o Internet Archive já se encontra a arquivar sites pela Internet faz mais de 20 anos, tendo mais de 468 mil milhões de sites arquivados até à data.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech