1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Foxconn logo com IA

 

A Inteligência Artificial encontra-se cada vez mais presente no dia a dia dos utilizadores, e não é apenas em algumas apps pela internet ou nos dispositivos móveis que a mesma se encontra. A Apple pode vir a ter algumas mudanças nas suas linhas de produção derivado do uso de IA.

 

A Foxconn, uma das maiores fabricantes dos componentes do iPhone e parceira da Apple, revelou que vai lançar o seu próprio modelo LLM de IA, que irá ser focado em melhorar as linhas de produção da empresa. O objetivo passa por ajudar a empresa a otimizar algumas das suas tarefas de produção, que pode envolver mudar algumas das técnicas para otimizar o processo.

 

Apelidado de FoxBrain, este sistema vai analisar a forma como as linhas de produção da Foxconn funcionam, e vai fornecer formas de as otimizar. O modelo LLM possui um conceito parecido ao existente em outros modelos, mas vai ser treinado para atividades especificas para as linhas de produção da empresa.

 

A Foxconn afirma que o FoxBrain foi treinado por 120 Nvidia H100, com a Nvidia a fornecer o suporte para esta infraestrutura de treino. Embora seja focado inicialmente para uso interno da Foxconn, a empresa espera abrir este modelo para outros parceiros no futuro, permitindo que os mesmos possam usar a IA para melhorar as suas linhas de produção.

 

Com isto, eventualmente, o FoxBrain pode vir a ser usado pela Apple para melhorar as suas produções, e otimizar ainda mais a tarefa para a produção do iPhone e de outros produtos da marca.

 

O modelo da Foxconn encontra-se baseado no Llama 3.1, modelo aberto da Meta. No entanto, vai ser um dos primeiros modelos lançados com foco nesta área, e também um dos primeiros a integrar capacidades de raciocínio.

 

De relembrar que a Apple e a Foxconn têm vindo a trabalhar em conjunto desde os anos 2000, e a parceria tem vindo a permitir que as duas empresas cresçam de forma considerável no mercado.

Curiosamente, esta revelação do modelo de IA da Foxconn surge depois da Apple ter confirmado que iria investir no desenvolvimento de fábricas nos EUA, depois das medidas tomadas por Trump sobre as importações de produtos fora do país.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech