A Tesla, empresa de Elon Musk, acaba de ser impedida de participar no evento Salão Automóvel Internacional de Vancouver. Em causa, a gestão do evento confirma que existem receios sobre a segurança devido à inclusão do nome da fabricante no evento.
Em causa encontram-se os largos protestos e incidentes que, nas últimas semanas, têm vindo a ocorrer contra a marca. Nos EUA, e em várias outras regiões do mundo, encontram-se a ser feitos protestos contra os produtos da Tesla, devido ao envolvimento de Musk na política dos EUA e a sua afiliação da Donald Trump.
Estes protestos já levaram a diversos incidentes, desde lojas da Tesla vandalizadas, a veículos queimados e carregados da Tesla destruídos.
Derivado dos incidentes, o diretor executivo do evento referiu em comunicado um pedido para a Tesla não participar no mesmo, devido ao sério risco para a segurança dos trabalhadores, participantes do evento e outros expositores.
Eric Nicholl, o diretor, afirma que a Tesla teve várias possibilidades para se retirar do evento de forma voluntária, mas que como tal não foi realizada, foram necessárias medidas mais “profundas”.
No comunicado, o mesmo refere ainda que esta medida irá garantir que o evento se realiza sem incidentes e sem prejudicar tanto as restantes marcas como os visitantes do mesmo.
O salão, no Centro de Convenções de Vancouver, começa esta quarta-feira e termina no domingo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!