O Youtube encontra-se a celebrar 20 anos de existência, desde que o primeiro vídeo foi publicado na plataforma. Mas a par com a celebração, foram também realizadas algumas mudanças que nem todos parecem estar agradados.
A plataforma de vídeos mais conhecida da internet revelou que se encontra a testar uma nova interface para o seu leitor de vídeos. Esta nova interface aplica algumas mudanças que, para muitos, são consideradas “drásticas”.
Embora o Youtube tenha vindo a realizar mudanças no seu leitor ao longo dos anos, estas sempre foram relativamente “pequenas”. Com algumas adaptações para tornar o leitor moderno e mais adaptado para diferentes ecrãs, mas a sua base era praticamente sempre a mesma.
Porém, agora a empresa encontra-se a testar uma mudança radical, com um design alternativo que se diferencia bastante do que estava anteriormente acessível. O novo leitor do Youtube adota uma interface mais “clean”, com botões salientes e flutuantes – talvez adotando a postura que se encontra no design de muitos produtos da Google.
Os botões do leitor encontram-se agora mais salientes, e as diferentes opções do mesmo surge num formato de bolha flutuante. Uma das alterações mais radicais encontra-se na localização do botão de volume, que agora encontra-se na parte direita do leitor – anteriormente encontrava-se próximo dos botões de “Play/Pausa”.
Os menus do leitor também foram alterados, sendo que agora contam com um fundo de vidro fosco, com menos transparência face ao que se encontrava anteriormente – mas que alguns consideram tornar mais difícil a leitura do texto.
Por agora, o novo design do leitor de vídeos do Youtube parece encontrar-se em testes, portanto nem todos possuem acesso ao mesmo. Mas os utilizadores que possuem revelam que as mudanças não são propriamente positivas - um dos pontos de problemas encontra-se no botão de volume, que agora encontra-se numa posição completamente diferente.
De notar que o novo design ainda se encontra em testes, portanto pode vir a sofrer alterações antes de chegar a todos os utilizadores da plataforma. Mas ainda assim, as mudanças não estão a ser satisfatórias para a maioria que possui acesso ao mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!