A Google revelou que vai realizar algumas alterações nas regras de utilização do YouTube, que vão afetar sobretudo a forma como os criadores de conteúdos podem verificar e gerir os seus ganhos na plataforma.
Para os criadores que tenham a funcionalidade de monetização ativada, agora irá ficar mais simples verificar os ganhos dos seus conteúdos, através de uma aba dedicada para o YouTube na secção de “Pagamentos”. Para quem tenha os pagamentos através do Google Adsense, os conteúdos vão agora também surgir em formato separado dos restantes ganhos da conta - para permitir a diferenciação entre os ganhos dentro do Adsense em sites e apps, dos ganhos de vídeos no YouTube.
No final, o objetivo passa por permitir que os criadores possam ter acesso mais detalhado aos ganhos feitos dentro do YouTube e noutras plataformas onde possam ter o Adsense ativado. A empresa alerta ainda que os criadores não devem verificar perdas nas receitas, e que todo o processo será realizado de forma transparente.
A mudança deve ser automática para todas as contas dentro do serviço, sendo que não é necessária nenhuma medida adicional por parte dos utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!