O YouTube encontra-se a testar um novo conjunto de funcionalidades focadas em ajudar os criadores a atingirem mais utilizadores dentro da plataforma.
A empresa confirmou ter começado os testes a uma nova aba de “Promoções”, junto da app do YouTube Studio, que vai permitir aos criadores terem novas formas de promover o seu conteúdo dentro da plataforma e junto de mais utilizadores em geral.
O foco será para quem pretenda usar a plataforma para criar vídeos promocionais ou de publicidade, e tenha uma forma simples e rápida de promover esses conteúdos diretamente das suas contas.
Até agora, para realizar o processo, os utilizadores necessitavam de usar o Google Ads e passar por um processo algo complicado de criar a campanha. Com esta nova aba, os utilizadores podem promover um vídeo ou conteúdo em apenas alguns segundos, sem terem de ter conhecimentos avançados de publicidade online para tal.
Obviamente, o foco da empresa com esta novidade será dois: por um lado, os criadores passam a contar com uma nova ferramenta para facilitarem a partilha promovida dos seus conteúdos, ao mesmo tempo que a Google passa a ter uma nova ferramenta para ajudar a monetizar os conteúdos dentro da plataforma, aumentando as suas receitas da publicidade.
Esta nova aba encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual para os utilizadores da app do YouTube Studio, portanto ainda pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!