1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube

 

O YouTube é provavelmente uma das plataformas mais usadas na internet para a partilha de vídeos, e usada também por criadores de conteúdos para publicarem novos vídeos e obterem rendimentos de tal.

 

No entanto, se é um criador de conteúdos fora dos EUA e que utiliza o YouTube para obter rendimentos – ou qualquer outra plataforma da Google – terá agora de realizar algumas mudanças.

O YouTube começou a alertar os criadores de conteúdos que residem fora dos EUA sobre mudanças a nível das taxas associadas com os pagamentos da Google. Aparentemente, agora será requerida a aplicação de taxas sobre todos os pagamentos feitos com origem em ganhos dos EUA.

 

Ou seja, todos os ganhos que sejam originários de utilizadores nos EUA, como é o caso da publicidade em vídeos do YouTube, terão agora um valor cortado com base nas taxas aplicadas em cada pais onde os criadores se encontrem. Caso os utilizadores preencham os detalhes fiscais nas suas contas, a taxa apenas é aplicada sobre os ganhos originários de utilizadores nos EUA – mas caso esses dados não sejam preenchidos, o YouTube vai começar a retirar 24% do valor de todos os ganhos obtidos pelas suas plataformas a partir de 31 de Maio de 2021.

 

 

Em Portugal, esta nova taxa vai aplicar-se também aos criadores de conteúdos que usem a plataforma da Google. Caso estes criadores não preencham as suas informações fiscais, o YouTube irá retirar 24% de todos os ganhos das contas – seja do YouTube, Adsense ou outras plataformas – e independentemente da origem desses ganhos.

 

No caso de os dados serem preenchidos, as taxas para Portugal variam entre os 0% e os 30% (sendo esta a taxa máxima e a regularmente aplicada). No entanto, apenas é retirada a taxa associada com pagamentos de visualizações ou cliques em publicidade sobre utilizadores dos EUA.

 

No final, a medida vai levar eventualmente a uma perda de rendimentos da publicidade, sendo que o impacto de tal poderá variar conforme o tráfego que cada criador de conteúdo receba dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech