A Redmi, marca subsidiária da Xiaomi conhecida pelos seus equipamentos com boa relação qualidade-preço, parece estar a preparar-se para lançar o sucessor do popular Redmi Pad. O novo modelo, que tudo indica chamar-se-á Redmi Pad 2, promete trazer algumas atualizações interessantes, mantendo a filosofia de um preço competitivo.
Nas últimas semanas, o tablet tem sido avistado em diversas entidades reguladoras, um sinal claro de que o seu lançamento oficial está para breve. Agora, novas informações surgiram através do site YTECHB, que alega ter obtido imagens, especificações e até os possíveis preços do Redmi Pad 2.
Ecrã e desempenho melhorados
Segundo esta fuga de informação, o Redmi Pad 2 apresentará um ecrã de 11 polegadas com uma resolução de 2,5K (2500 x 1600 píxeis). Para complementar, espera-se uma taxa de atualização de 90 Hz, o que deverá proporcionar uma experiência de visualização mais fluida.
No que toca a configurações de memória, o tablet deverá estar disponível em duas variantes: uma com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, e outra mais apetrechada com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. A cor mencionada é a "Graphite Gray" (Cinzento Grafite).
No interior, o Redmi Pad 2 contará alegadamente com o processador Helio G100 Ultra da MediaTek, acompanhado pelo sistema operativo HyperOS 2.1, a interface da Xiaomi baseada no Android.
Design e outras características
Em termos de design, as imagens sugerem que o botão de ligar/desligar estará localizado na parte superior do tablet, enquanto os botões de volume se encontrarão na lateral direita. A parte inferior deverá albergar altifalantes duplos estéreo, uma porta USB-C para carregamento e transferência de dados, e ainda uma entrada áudio P2 (jack de 3.5mm) para auscultadores, um detalhe cada vez mais raro mas apreciado por muitos.
Autonomia e fotografia
Para a autonomia, espera-se uma bateria generosa com 9.000 mAh de capacidade, suportando carregamento de 18W. Embora não seja o carregamento mais rápido do mercado, deverá ser suficiente para manter o tablet operacional durante bastante tempo.
No departamento fotográfico, o Redmi Pad 2 deverá incluir um sensor traseiro de 8 megapíxeis com inteligência artificial e uma abertura de f/2.0. Para videochamadas e selfies, contará com uma câmara frontal de 5 megapíxeis. A experiência de áudio será complementada por altifalantes quádruplos com suporte para a tecnologia Dolby Atmos, prometendo um som imersivo.
Preços esperados para a Europa
Relativamente aos preços, a fuga de informação adianta valores para o mercado europeu. A versão base, com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, deverá custar 229 euros. Já a variante com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno está apontada para os 279 euros.
Resta agora aguardar pela confirmação oficial por parte da Redmi ou da Xiaomi para sabermos todos os pormenores e a data de lançamento definitiva deste promissor Redmi Pad 2. Mais informações deverão ser divulgadas em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!