A Nothing, marca de eletrónica de consumo sediada em Londres, prepara-se para lançar o seu próximo smartphone de topo em 2025. A empresa aguçou a curiosidade dos entusiastas com um novo teaser do Phone (3), desvendando finalmente a data de apresentação oficial do muito aguardado dispositivo. O Nothing Phone (3) será oficialmente revelado num evento transmitido em direto no dia 1 de julho, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental).
A marca já agendou o evento, intitulado "Come to Play", no seu canal oficial do YouTube, onde os interessados podem desde já ativar um lembrete para não perderem as novidades.
Nothing Phone (3) a caminho: o que esperar do novo topo de gama
Recorde-se que Carl Pei, o CEO da Nothing, já tinha adiantado anteriormente que o Phone (3) chegaria ao mercado no terceiro trimestre de 2025. Numa sessão de perguntas e respostas nas redes sociais no início do ano, Pei confirmou também que, desta vez, o Nothing Phone (3) marcará presença nos Estados Unidos, um mercado onde a marca não tem tido uma presença tão vincada com os seus topos de gama desde 2023.
Os Estados Unidos têm sido um território desafiante para a Nothing. O seu primeiro smartphone esteve disponível através de um canal beta, e o Nothing Phone (2) é, até à data, o único smartphone da empresa que teve uma disponibilidade alargada no país. Carl Pei não especificou se o novo dispositivo será vendido diretamente ao público ou através do seu canal beta, que atualmente inclui modelos como o Phone (3a), Phone (3a) Pro e o CMF Phone 2 Pro.
Adeus Glyph Interface? Uma mudança radical à vista
A interface Glyph, presente na traseira dos smartphones da Nothing, tem sido um dos seus principais fatores de diferenciação desde o início. No entanto, a fabricante de smartphones publicou recentemente um enigmático vídeo de 9 segundos onde as luzes Glyph na traseira de um dos seus telemóveis se apagam subitamente, acompanhado da frase: "Matámos a Interface Glyph."
Esta afirmação ganha contornos mais claros ao observarmos o teaser do Phone (3), que exibe luzes ao estilo de matriz de pontos a piscar num padrão. Recorde-se que a Nothing já tinha divulgado um outro teaser há cerca de uma semana, onde o número 3 surgia iluminado por LEDs em formato de matriz de pontos. Para além desta potencial alteração visual, espera-se que o novo Phone (3) inclua um novo botão físico, cujas funcionalidades ainda estão por detalhar.
Os desafios e a visão da Nothing
Numa nota mais curiosa, Raymond Zhu, gestor de produto da Nothing, estimou num vídeo de perguntas e respostas que a empresa precisaria de vender cerca de 250.000 unidades do Phone (3) para obter lucro. Noutra resposta, Zhu admitiu que a maior fraqueza da marca é o facto de "ninguém nos conhecer", revelando as dificuldades da empresa em alcançar o grande público sem orçamentos de marketing avultados.
Resta agora aguardar pelo dia 1 de julho para descobrir todas as novidades que a Nothing reserva para o Phone (3). Olhando para o futuro dos smartphones, o CEO da Nothing, Carl Pei, acredita que toda a nossa experiência de software será, eventualmente, condensada numa única aplicação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!