1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Aparentemente, um grupo de investigadores começou um clube anti-Microsoft, como resposta à hostilidade da empresa para com investigadores externos.

De acordo com a PC Pro, um grupo de investigadores criou o Microsoft-Spurned Researcher Collective (algo como Coletividade dos Investigadores Rejeitados pela Microsoft), por estarem zangados com a forma como a empresa trata os investigadores externos.

Tudo começou com Tavis Ormandy, um empregado da Google que decidiu publicar na Internet informações sobre uma falha de segurança do Windows XP, depois de ter sido ignorado pela Microsoft.

A propósito deste caso, o grupo afirma que "devido à hostilidade para com investigadores de segurança, sendo que o mais recente exemplo é Tavis Ormandy, um conjunto de profissionais da área (e alguns que não são) juntou-se para formar o MSRC". O grupo acrescenta que "o MSRC irá colocar na Internet informações completas sobre vulnerabilidades descobertas no nosso tempo livre".

Começando com uma falha no Windows Server 2008 e no Vista , o grupo disse que não era capaz de oferecer uma solução e sugeriu aos utilizadores afetados que contactem a Microsoft.

Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech