Marathon, a próxima grande propriedade intelectual dos criadores de Halo e Destiny, já não será lançado em setembro como se esperava. A Sony e a Bungie anunciaram hoje o adiamento do seu extraction shooter em formato de serviço contínuo, afirmando terem ouvido atentamente o feedback dos jogadores para melhorar a experiência de jogo.
A voz dos jogadores ditou a mudança
A decisão de adiar o muito aguardado título surge como resposta direta às opiniões recolhidas durante a fase de testes Alfa, que decorreu há alguns meses e permitiu a criadores de conteúdo e a alguns jogadores experimentarem o ciclo de jogo.
"Obrigado, não apenas pelo vosso feedback apaixonado em torno da revelação de Marathon e do teste Alfa, mas também pela vossa paciência enquanto tirávamos tempo para ouvir atentamente e traçar os nossos próximos passos", afirmou a Bungie numa publicação no seu blog oficial. "Através de cada comentário e conversa em tempo real nas redes sociais e no Discord, a vossa voz foi forte e clara."
O estúdio sublinha que o feedback é crucial para o desenvolvimento e que este tempo adicional será usado para capacitar a equipa a criar a experiência intensa e de alto risco que um título como Marathon exige. "Isto significa aprofundar a relação entre os developers e as vozes mais importantes do jogo: os nossos jogadores", acrescenta a Bungie.
O que vai mudar em Marathon?
A produtora foi transparente e partilhou uma lista das áreas que estão a ser reavaliadas e melhoradas graças às opiniões da comunidade. Os principais focos são:
- Reforçar os elementos de sobrevivência: Com encontros contra IA mais desafiantes e envolventes, e missões mais recompensadoras com novos tipos de saque e eventos dinâmicos.
- Tornar o combate mais tenso e estratégico: Aumentar a profundidade tática dos confrontos.
- Aprofundar o universo de Marathon: Melhorar a fidelidade visual, adicionar mais narrativa e elementos de história ambiental para descobrir, e adotar um tom mais sombrio que honre os temas da trilogia original.
- Adicionar mais experiências sociais: Melhorar a experiência para quem joga a solo ou em dupla e implementar um chat de proximidade para que as interações sociais ganhem vida.
Uma sombra de controvérsia
Este adiamento surge também num período conturbado para o jogo, que recentemente esteve no centro de uma grande controvérsia. O estúdio confirmou ter utilizado arte roubada no material promocional após ter sido alvo de acusações de plágio, um percalço que manchou a imagem do projeto.
E agora? O futuro incerto do shooter
De momento, a Bungie não avançou com uma nova data de lançamento para Marathon. A empresa prometeu uma atualização sobre o progresso do desenvolvimento para o outono deste ano e pediu paciência aos fãs enquanto a equipa trabalha na nova visão para o jogo.
Marathon está a ser desenvolvido para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!