1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A empresa britânica British Telecom (BT) iniciou um processo contra a Google por alegado uso de patentes não autorizadas no sistema Android.


O processo abrange, no total, seis patentes da BT, sendo que segundo relata o Guardian, a empresa não deu autorização à Google para o uso das mesmas no seu sistema operativo móvel.

Tal como aconteceu em outros casos, se a empresa de telecomunicações britânica ganhar o caso, os fabricantes de dispositivos Android poderão ter de pagar alguns lucros por cada smartphone vendido, tal como aconteceu com a Microsoft.

O porta-voz da empresa refere que «as patentes em questão dizem respeito a tecnologias de serviços de localização, navegação e guias de informação e acesso personalizado a serviços e conteúdos».


Por sua vez, o porta voz da Google refere que «acreditamos que estas alegações não têm mérito e vamos defender-nos vigorosamente», segundo cita o SOL.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech