
A Samsung parece estar finalmente a ouvir o feedback dos seus utilizadores e prepara-se para implementar uma alteração muito pedida na futura gama Galaxy S26. O objetivo é simplificar os pagamentos por aproximação, eliminando a necessidade de encontrar o ponto exato na traseira do telemóvel para que a transação funcione.
Segundo informações avançadas pelo site sul-coreano ETNews, a gigante tecnológica planeia fazer um pequeno ajuste interno no hardware dos seus próximos topo de gama para melhorar significativamente o sinal da antena NFC (Near Field Communication).
Uma antena extra para facilitar os pagamentos
Atualmente, a bobina NFC nos smartphones da Samsung localiza-se abaixo do módulo das câmaras, o que obriga o utilizador a encostar a parte central do dispositivo ao terminal de pagamento (TPA). A novidade para a linha Galaxy S26 passa pela adição de uma antena NFC suplementar, que será posicionada na parte superior dos telemóveis.
Com esta modificação, o processo de pagamento torna-se muito mais natural e intuitivo. Em vez de ter de alinhar o centro do smartphone com o leitor, bastará ao utilizador apontar a extremidade superior do dispositivo para que o pagamento seja processado instantaneamente.
O obstáculo das patentes da Apple
Uma curiosidade que pode explicar a demora da Samsung em adotar esta solução é o facto de a Apple deter várias patentes relacionadas com o posicionamento de antenas NFC no topo dos seus iPhones. É provável que a marca sul-coreana tenha tido de desenvolver uma abordagem técnica própria para contornar estas patentes e implementar a funcionalidade sem incorrer em problemas legais.
Incentivo à Samsung Wallet e novos nomes à vista
Apesar de parecer uma alteração menor, esta melhoria na experiência de utilização pode ser um fator decisivo para incentivar mais pessoas a aderirem à Samsung Wallet, a carteira digital da marca. Este impulso é particularmente importante em mercados como os Estados Unidos, onde a taxa de adoção dos serviços de pagamento da Samsung tem estagnado.
De momento, a Samsung mantém-se em silêncio sobre o assunto. No entanto, como os smartphones ainda não entraram na fase de produção em massa, há sempre a possibilidade de ocorrerem alterações ao projeto final.
As fontes indicam ainda que a linha Galaxy S26 continuará a ser composta por três modelos, mas poderá haver uma alteração nos nomes, que passariam a ser: Galaxy S26 Pro, S26 Edge e S26 Ultra.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!