
Parece que a POCO, submarca da Xiaomi, está a preparar uma grande novidade para o mercado de smartphones. Novas fugas de informação sugerem que o POCO F8 Ultra poderá democratizar uma funcionalidade até agora reservada aos modelos mais caros: uma câmara com lente telefoto periscópica. Esta mudança pode alterar as regras do jogo no segmento dos topos de gama.
A informação foi partilhada pelo conhecido leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, indicando uma alteração de estratégia por parte da Xiaomi. A partir da próxima geração, todos os seus modelos de topo de gama deverão incluir este tipo de lente, terminando com a exclusividade das versões Pro ou Ultra.
O que esperar do POCO F8 Ultra
Os rumores apontam que o POCO F8 Ultra será um dos primeiros a beneficiar desta nova abordagem. O equipamento deverá chegar com o potente processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, garantindo um desempenho de topo. No departamento fotográfico, a grande estrela será a câmara telefoto periscópica, que contará com um sensor ISOCELL JN5 de 50 MP com 1/2,76 polegadas.
Esta configuração promete um zoom ótico de alta qualidade, evitando a perda de detalhe que acontece com o zoom digital e colocando o F8 Ultra num patamar fotográfico muito competitivo.
Diversidade de sensores e uma pequena limitação
Apesar da padronização da lente periscópica, a fuga de informação revela que nem todos os futuros topos de gama da marca serão iguais. Espera-se uma grande diversidade nos sensores utilizados, tanto nos principais como nos telefoto, para diferenciar os vários modelos.
Alguns equipamentos terão um sensor principal de 50 MP (1/1,5″), enquanto outros usarão uma variante de 50 MP (1/1,3″), otimizada para captar mais luz. Nas teleobjetivas, as diferenças serão ainda mais notórias, com versões de 200 MP (1/1,56″) a coexistirem com as de 50 MP (1/2,76″). No entanto, o informador adianta que apenas um dos novos modelos terá uma teleobjetiva com capacidade macro integrada, o que significa que esta funcionalidade não estará presente em todos os novos smartphones.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!