
A Nvidia acaba de disponibilizar uma nova atualização de drivers para as suas placas gráficas, a versão 581.57 com certificação WHQL. Este lançamento chega com otimizações importantes e suporte para a tecnologia DLSS 4 com geração de fotogramas para alguns dos jogos mais aguardados, incluindo ARC Raiders, Pax Dei, The Outer Worlds 2 e Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2.
Boas notícias para quem joga
Para além das otimizações para os novos lançamentos, este novo controlador resolve uma série de problemas que afetavam a experiência de jogo. Se tem tido problemas de estabilidade em jogos ao usar o overlay da Steam, esta atualização promete resolver a situação.
Foram também corrigidas falhas visuais que surgiam de forma aleatória em Hell is Us, com o aparecimento de artefactos vermelhos e verdes, e um pequeno glitch gráfico em Black Myth: Wukong que podia aparecer após a instalação dos drivers R580. Outros jogos que recebem correções de estabilidade incluem Madden 26 e Delta Force, este último quando a função Smooth Motion estava ativa.
A Nvidia corrigiu ainda um problema que podia causar o crash de jogos caso o diretório de instalação contivesse caracteres chineses com o Smooth Motion ativado, bem como corrupção gráfica em Total War: Warhammer III.
Correções gerais e problemas conhecidos
No que toca a correções de caráter geral, a nova versão resolve um problema de ecrã preto no monitor Alienware AW2524H após a alteração das definições de visualização e falhas de estabilidade no software DxO Photolab 9 ao usar máscaras de IA.
No entanto, a Nvidia alerta que ainda existem algumas questões por resolver. Em Counter-Strike 2, o texto pode parecer ligeiramente distorcido quando a resolução do jogo é inferior à nativa do monitor. Adicionalmente, em Like a Dragon: Infinite Wealth, podem ocorrer ligeiras cintilações de luz em algumas configurações de sistema após a atualização.
O novo driver Nvidia 581.57 WHQL está disponível para sistemas de 64 bits com Windows 10 e 11 e pode ser descarregado diretamente do site oficial da Nvidia.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!