1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo notícia a agência Reuters, a Symantec encontra-.se a ser acusada de assustar os utilizadores com possíveis problemas nos seus computadores, com o objectivo de vender os seus programas.

O processo foi apresentado por James Gross num tribunal dos EUA, onde o queixoso acusa a empresa de fornecer versões de testes dos seus programas que relatam sempre problemas nos computadores, mesmo que estes não tenham qualquer problema.

Chandler Givens, o advogado que representa James Gross, citado pela Reuters, refere que «o software está a informar erradamente o consumidor sobre erros que são de alta prioridade e além disso informa falsamente o consumidor que a saúde geral do sistema e da privacidade é baixa».

Em causa encontram-se três softwares da empresa: Norton Utilities, PC Tools Registry Mechanic e PC Tools Performance Toolkit.

SkySurfer

Mensagem Qua 11 Jan 2012 - 21:34 por SkySurfer

Isto é verdade, aliás há uns dois anos mais ou menos, lembro-me de estar a tentar corrigir erros no meu portátil e pesquisar por versões gratuitas de softwares que o fizessem, um deles que saquei foi o PC Tools Registry Mechanic, que ao fazer a pesquisa por erros ele deu como resultados 2 ou 3 erros criados pelo próprio software, e isto porque para corrigir especificamente os erros em questão tinha de pagar pela versão avançada do programa. Apercebi-me disto porque foram vários os softwares que saquei na altura e nem todos tiverem este tipo de comportamento e os resultados eram bem distintos, obviamente que depois me pus a pesquisar na net por este tipo de situações e encontramos diversos artigos, sejam em blogues, fóruns, sites ou whatever que relatam este tipo de situações. Mas não é só este software, muitos outros, de muitas outras empresas fazem o mesmo, na sua grande maioria são este tipo de softwares mas também alguns anti-virus de caca que por aí andam que o fazem, com o intuito também de as pessoas comprarem as versões completas destes softwares. Tá male...

DJPRMF

Mensagem Qua 11 Jan 2012 - 22:45 por DJPRMF

Comigo aconteceu a mesma coisa...
E, quando pesquisamos depois na versão completa, os erros desapareceram "misteriosamente"...

Enfim...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech