
Sundar Pichai, o Diretor Executivo da Google, reconheceu que a OpenAI se antecipou à sua empresa ao lançar um 'chatbot' de Inteligência Artificial no final de 2022. As declarações foram feitas durante o evento Dreamforce da Salesforce.
A Google e a corrida pela Inteligência Artificial
Questionado por Marc Benioff, CEO da Salesforce, sobre como foi para a Google, vista na altura como líder em IA, ver uma pequena startup de São Francisco lançar o ChatGPT, Pichai explicou a posição da sua empresa. Segundo o Business Insider, o CEO da Google revelou que a empresa já tinha desenvolvido internamente uma versão de um 'chatbot' conversacional.
Apesar do trabalho adiantado, Pichai admitiu o mérito da OpenAI. "Estás certo, crédito à OpenAI por terem lançado [o ‘bot’ de conversação] primeiro", afirmou.
O receio de arriscar a reputação
Pichai explicou que, embora a Google pudesse ter lançado a sua própria ferramenta alguns meses depois, a empresa sentia que o produto ainda não estava no ponto certo para ser associado à sua marca, mencionando que "ainda tinha alguns problemas".
"Ao contrário do que as pessoas pensam, fiquei entusiasmado com o lançamento do ChatGPT", confessou Pichai, sublinhando que a Google enfrentava um "risco reputacional" muito maior do que a OpenAI ao lançar uma tecnologia deste género naquela fase.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!