1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Lamar Smith, o congressista responsável pela criação da polémica lei SOPA, afirma que não irá recuar na sua decisão da criação da lei anti pirataria.

A Stop Online Piracy Act, conforme tem vindo a ser noticiado no TugaTech, tem gerado diversas ondas de contestação em diversas empresas, incluindo as redes sociais, que prometeram um apagão para o próximo dia 18 de Janeiro.
Segundo notícia o El Mundo, Lamar Smith diz-se perplexo com as críticas que têm sido geradas, afirmando que «O que mais me surpreende é que aqueles que estão contra a lei, aparentemente, não estão interessados na defesa dos direitos dos consumidores e das empresas norte-americanas». Sublinha ainda que «Por acaso têm algum benefício ao reencaminharem os seus clientes para os sites estrangeiros que possam ser bloqueados ao abrigo desta lei? Por acaso ganham dinheiro ao publicitarem estes sites? Se o fazem é necessário detê-los. E eu não me importo de assumir essa tarefa».

A SOPA tem gerado diversa controvérsia, sobretudo ao facto de possibilitar que um website seja colocado offline sem necessitar de uma ordem judicial. O Facebook, Twitter e outras redes sociais têm já agendado um apagão nos seus sites para o próximo dia 18 deste mês, que coincide com a data em que o projecto de lei vai ser analisado numa reunião da Câmara dos Representantes.

SkySurfer

Mensagem Dom 15 Jan 2012 - 7:37 por SkySurfer

Um website pode ser colocado offline sem necessitar de uma ordem judicial??? Mas agora está tudo doido ou quê? Isto não é forma de se fazer nada, e por este motivo não antevejo grande futuro à lei SOPA. Se querem pôr offline um determinado site, que essa decisão passe por um tribunal e por todos os trâmites que levam a essa decisão, devem andar a brincar...

DJPRMF

Mensagem Dom 15 Jan 2012 - 11:16 por DJPRMF

Dai a polémica... Smile

xD

Mensagem Dom 15 Jan 2012 - 17:51 por xD

Ninguém se entende! Mad

Smeek

Mensagem Sex 27 Jan 2012 - 20:54 por Smeek

Como assim?? O Facebook vai ser fechado?? Shocked
Isso é completamente estúpido, qualquer dia eu deixarei de utilizar o computador e passarei a fazer tudo no "papel" como antigamente... Razz

xD

Mensagem Ter 31 Jan 2012 - 20:40 por xD

Isto ainda vai dar muitas voltas... Mad





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech