
O TikTok anunciou a sua primeira gala de prémios nos Estados Unidos. Os "TikTok Awards" estão agendados para 18 de dezembro, com início às 21:00 ET (02:00 de 19 de dezembro em Portugal Continental), e terão lugar no Hollywood Palladium, em Los Angeles.
Como seria de esperar, o evento será transmitido em direto na plataforma. No dia seguinte, ficará também disponível no serviço de streaming Tubi.
Paris Hilton e chocolate do Dubai entre os nomeados
Os prémios destinam-se a celebrar os criadores da plataforma. As categorias incluem as esperadas "Criador do Ano" e "Vídeo do Ano", mas também "Artista Revelação do Ano" e a curiosa "Musa do Ano". Nesta última, por algum motivo, Paris Hilton está entre as nomeadas.
A maioria dos nomeados são influenciadores, não havendo jornalistas tradicionais na lista, o que indica que a plataforma pretende manter o evento apolítico. Entre os nomeados a "Vídeo do Ano" encontram-se clipes de uma influencer de moda a mostrar achados únicos e uma receita caseira de "Chocolate do Dubai".
Uma gala a sério, ao contrário do Instagram
Ao contrário de outras redes sociais, o TikTok prepara um evento de gala completo, com direito a passadeira vermelha, atuações ao vivo e uma plateia.
Esta abordagem contrasta fortemente com os recém-anunciados prémios "Ring" do Instagram, que não terá qualquer cerimónia ao vivo e onde os prémios serão simplesmente enviados pelo correio aos vencedores.
Os utilizadores poderão votar nos seus criadores favoritos a partir de 18 de novembro, através de um portal de votação que será disponibilizado na plataforma.
Embora esta seja uma estreia em solo americano, o TikTok já organiza eventos de prémios semelhantes noutros locais há vários anos, incluindo na Alemanha, México e Coreia, conforme detalhado no anúncio oficial.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!