1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Motorola Edge 70

A Motorola acaba de apresentar o Motorola Edge 70, um smartphone ultra-fino que se posiciona como um rival direto do recente iPhone Air da Apple. Embora seja ligeiramente mais espesso que o concorrente (5,9 mm contra 5,6 mm), a Motorola destaca que a saliência da câmara é menos notória.

Design e Durabilidade

O telemóvel não é apenas fino; foi construído a pensar na resistência. A estrutura é feita de "alumínio de classe aeronáutica" – uma boa notícia para os mais desastrados. A durabilidade é reforçada pelo vidro Corning Gorilla Glass 7i e pela proteção IP69 contra água, uma das mais elevadas do mercado.

Câmaras e IA

No que toca à fotografia, o Edge 70 está equipado com um trio de sensores de 50 MP. Inclui a câmara principal (capaz de gravar vídeo 4K), uma ultra-grande angular com lente macro e ainda um sensor de luz dedicado. Claro que, como é norma nos smartphones modernos, existem ferramentas de IA para a edição de fotos.

Mas a Inteligência Artificial não fica por aqui. O telemóvel traz o chatbot proprietário da marca, o "moto ai2". Além das tarefas habituais, como criar imagens ou responder a perguntas, a Motorola garante que esta IA consegue compreender o que está no ecrã e guiar o utilizador para a ação correta. Resta ver como esta funcionalidade se comportará no uso real.

Bateria e Desempenho

É quase difícil de acreditar como a Motorola conseguiu inserir uma bateria de 4800mAh num chassis tão fino. A marca promete até 50 horas de uso contínuo, o que se traduz em mais de dois dias completos de doomscrolling sem necessidade de ir à tomada. Em comparação, o iPhone Air fica-se pelas 22 a 27 horas.

O equipamento inclui ainda uma capa magnética compatível com carregamento sem fios e é alimentado pelo chipset Snapdragon 7 Gen 4 Mobile. A Motorola promete suporte ativo de software e atualizações de segurança até 2031.

Preço e Disponibilidade

Tendo em conta o formato e as especificações, o preço é bastante razoável. O Edge 70 começa nos £700 (cerca de 825€). O telemóvel já está disponível para compra, mas há um senão: o lançamento é, para já, exclusivo ao Reino Unido, e não há informação sobre quando chegará a outros mercados, incluindo Portugal.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech