
Parece que a moda dos telemóveis ultra finos está de volta, e em força. Depois do lançamento do Galaxy S25 Edge da Samsung e do novo iPhone Air da Apple, a Motorola parece ser a próxima fabricante a apostar tudo num chassi o mais esguio possível.
Uma fuga de informação, cortesia do conhecido ‘leaker’ Evan Blass, revelou uma imagem de marketing do Moto Edge 70. Embora o nome da linha não seja novidade, o aspeto do telemóvel certamente é. A imagem de perfil sugere que o foco principal é a espessura mínima, com o slogan a reforçar a ideia: “Impossivelmente fino e incrivelmente resistente”.
Um design familiar, mas mais elegante
Apesar da aposta na finura, o design geral parece ser uma evolução natural do seu antecessor, o Edge 60. A imagem revela a manutenção da parte traseira texturada, dos painéis laterais curvos e da tecla dedicada à Inteligência Artificial (AI Key) da Motorola. Até o módulo da câmara parece relativamente inalterado, com uma saliência principal de onde se elevam as lentes individuais.
A redução da espessura não parece vir de uma reinvenção da estrutura, mas sim de um emagrecimento geral dos componentes. O antecessor, com os seus 7,9 mm, não era propriamente um peso pluma, deixando bastante margem para a marca otimizar tanto o tamanho como o peso do novo modelo. A parceria contínua com a Pantone também é visível, prometendo cores afinadas e distintas.

Um regresso às origens da marca
Esta aposta da Motorola faz todo o sentido. A empresa tem um longo historial na produção de telemóveis incrivelmente finos. Na verdade, nem o Galaxy S25 Edge nem o iPhone Air conseguiram ser mais finos que o primeiro Moto Z, lançado há quase uma década.
Claro que as expectativas para um smartphone mudaram radicalmente desde então. A julgar pela fuga de informação, não é esperado que o Edge 70 traga de volta a inovação dos Moto Mods, os acessórios modulares que marcaram a linha Z.
O que esperar do Edge 70?
Ainda não é claro quando a Motorola poderá estar pronta para lançar o Edge 70. O seu antecessor chegou ao mercado em abril deste ano, mas a imagem de marketing agora revelada parece bastante finalizada, sugerindo que o anúncio pode não estar longe.
No que toca a especificações, não se deve esperar um topo de gama. A linha principal Edge é tipicamente reservada para equipamentos de gama média, focando-se num equilíbrio entre design, funcionalidades e preço.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!