1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google continua a encerrar alguns dos seus serviços mais antigos e com pouca adesão. Desta vez, segundo um post publicado no blog da empresa, são seis os serviços a serem descontinuados.

Dave Girouard, vice-presidente para a área de Product Management da empresa, refere no blog que os serviços irão ser descontinuados pois «replicam funcionalidades de outros, não atingiram o que esperávamos ou não podem ser inteiramente integrados na experiência geral da Google».
De entre os serviços que irão ser descontinuados encontram-se o Google Message Continuity, Social Graph API e a plataforma de gestão de dados Needlebase.

Estes serviços, ao contrario da ultima actualização da Google, onde se incluía o Google Reader, não são tão conhecidos e destinam-se a um pequeno leque de utilizadores.

SkySurfer

Mensagem Seg 23 Jan 2012 - 23:04 por SkySurfer

"Google Message Continuity, Social Graph API e a plataforma de gestão de dados Needlebase". Nunca tinha ouvido falar deles... Hehe Smile

DJPRMF

Mensagem Seg 23 Jan 2012 - 23:07 por DJPRMF

Pouco utilizados.. Dai terem sido descontinuados...

É só a mim ou acho que a Google está a dar demasiada atenção ao Google Plus? Não critico a rede, que considero muito bom, mas acho que a empresa não deveria descuidar de outros serviços para a melhorar... Mas isto é a minha opinião... Razz

SkySurfer

Mensagem Seg 23 Jan 2012 - 23:15 por SkySurfer

DJPRMF escreveu:Pouco utilizados.. Dai terem sido descontinuados...

É só a mim ou acho que a Google está a dar demasiada atenção ao Google Plus? Não critico a rede, que considero muito bom, mas acho que a empresa não deveria descuidar de outros serviços para a melhorar... Mas isto é a minha opinião... Razz

Concordo, acho que isso se deve em muito ao sucesso enorme que é o Facebook e à tentativa da Google lhe fazer frente. Apesar de achar a Google uma empresa "brilhante" não sou muito a favor de ela deter o monopólio de muitos ramos distintos, daí que empresas como o Facebook ou outras, não só no campo das redes sociais, são em meu entender sempre muito bem vindas de modo a evitar monopólios, para não falar no facto de que a existência de concorrência com qualidade só beneficia as próprias empresas e em particular os consumidores/utilizadores, pois normalmente o produto tende sempre a melhorar e a inovar devido à existência de empresas concorrentes.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech