1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo as revelações de Reza Taghipur, ministro das Comunicações do Irão, em entrevista à imprensa local, o pais irá separar a sua Rede Nacional da Internet em geral.

A informação avançada pela agência Efe revela que o governante afirma que, apesar de ser criada uma rede nacional no pais, este não irá ser “desligado” da Internet.
O governante sublinha que «a Internet poderá ser utilizada dentro do Irão para receber dados que não se encontrem disponíveis na Rede nacional».

O ministro das Comunicações do Irão considera a Internet em geral “insegura” para os utilizadores, dai ter optado por esta separação, considerando que, desta forma, é «seguro para a partilha de dados electrónicos do Governo com a criação da rede nacional e a utilização de software criado localmente».

A agencia Efe revela que esta declaração surge um ano depois do governo do Irão ter lançado uma proposta de separação da Internet no pais, sendo sempre alegada que seria optado por este meio devido à segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech