1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Multibanco

 

A rede SIBS em Portugal aparenta encontrar-se a enfrentar alguns problemas de momento, sendo que existem vários relatos que terminais de pagamento associados ao sistema Multibanco não se encontram a funcionar.

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial da entidade, mas a falha parece estar a ocorrer a nível nacional. Do que o TugaTech conseguiu apurar a falha parece estar a ocorrer sobretudo sobre terminais de pagamento TPA – usados, como exemplo, em lojas e comercio, em geral.

Existem relatos de alguns utilizadores que também estão a reportar problemas sobre levantamento de dinheiro em terminais de Multibanco.

 

Fonte da SIBS confirmou que a rede de TPA se encontra a verificar atualmente alguns constrangimentos, sendo que se encontra a ser avaliada a situação. A mesma fonte informa que os terminais de levantamento de dinheiro se encontram a funcionar, bem como o sistema MBWay. No entanto, pelo Twitter vários utilizadores confirmam não conseguir levantar dinheiro.

 

Um utilizador afirma que "o cartão é logo rejeitado" quando questionado sobre a possibilidade de levantamento num terminal.

Até ao momento não existe indicação de que indisponibilidade da rede esteja associada com qualquer género de ataque, sendo que a SIBS informa também que se terá tratado de uma "falha interna".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech