1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Multibanco

A rede SIBS em Portugal aparenta encontrar-se a enfrentar alguns problemas de momento, sendo que existem vários relatos que terminais de pagamento associados ao sistema Multibanco não se encontram a funcionar.

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial da entidade, mas a falha parece estar a ocorrer a nível nacional. Do que o TugaTech conseguiu apurar a falha parece estar a ocorrer sobretudo sobre terminais de pagamento TPA – usados, como exemplo, em lojas e comercio, em geral.

Existem relatos de alguns utilizadores que também estão a reportar problemas sobre levantamento de dinheiro em terminais de Multibanco.

Fonte da SIBS confirmou que a rede de TPA se encontra a verificar atualmente alguns constrangimentos, sendo que se encontra a ser avaliada a situação. A mesma fonte informa que os terminais de levantamento de dinheiro se encontram a funcionar, bem como o sistema MBWay. No entanto, pelo Twitter vários utilizadores confirmam não conseguir levantar dinheiro.

Um utilizador afirma que "o cartão é logo rejeitado" quando questionado sobre a possibilidade de levantamento num terminal.

Até ao momento não existe indicação de que indisponibilidade da rede esteja associada com qualquer género de ataque, sendo que a SIBS informa também que se terá tratado de uma "falha interna".

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech