1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vodafone

 

No inicio do dia de hoje, a NOS passou por alguns problemas na sua rede móvel. Agora parece que é a vez da Vodafone também enfrentar algumas anomalias no funcionamento dos seus serviços.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, diversos serviços da Vodafone encontram-se a apresentar problemas no seu funcionamento – nomeadamente acesso à Internet e dados móveis. As falhas começaram a ser verificadas por volta das 21H30, sendo que o pico de relatos começou a verificar-se por volta das 22H.

 

Até ao momento a empresa não clarificou os motivos para as falhas. De acordo com os relatos dos utilizadores nas redes sociais, existem falhas no acesso à Internet em geral, bem como na realização de chamadas e envio de mensagens. Os dados moveis também foram afetados, com quebras na ligação.

No caso do serviço de Internet, alguns utilizadores têm reportado que alterar os DNS da ligação aparenta resolver o problema - alterar para os da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) ou da Cloudflare DNS (1.1.1.1 e 1.0.0.1). No caso da ligação de dados móveis, a instalação da aplicação da Cloudflare DNS poderá ajudar para resolver a mesma situação.

 

falha vodafone

 

Esta quebra foi mais sentida sobre a região de Lisboa e Porto, mas existem relatos de praticamente todos os pontos do pais. De momento a situação aparenta encontrar-se controlada, com vários utilizadores a reportarem novamente acesso ao serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech