
Depois de terem sido apresentadas no mercado chinês no último trimestre do ano passado, as novas Smart TVs da linha S Mini LED 2026 da Xiaomi parecem estar prontas para dar o salto internacional. Os equipamentos foram recentemente detetados no site global da fabricante, o que indica que a sua chegada a outros mercados está para breve.
Segundo as informações disponíveis, os modelos globais vão manter as características de topo que vimos nas versões originais. Os utilizadores podem contar com resolução 4K, integração completa com o sistema Google TV, Google Cast e o assistente virtual da empresa, bem como suporte para Apple AirPlay.
Tamanhos para todas as salas e especificações de peso
A nova aposta da fabricante asiática vai chegar em cinco dimensões distintas: 55, 65, 75, 85 e uns impressionantes 98 polegadas. Todos os painéis utilizam tecnologia de retroiluminação Mini LED e garantem suporte para os padrões HDR10+ e HLG. No campo visual, destacam-se ainda o brilho máximo de 1200 nits e uma cobertura de 94% da gama de cores DCI-P3. A componente áudio fica assegurada por altifalantes integrados de 15W.
As diferenças entre os modelos e a possível data de lançamento
Apesar da base ser semelhante, o tamanho do ecrã dita algumas diferenças técnicas importantes. As três versões mais pequenas (55, 65 e 75 polegadas) apresentam uma taxa de atualização de 60 Hz, Bluetooth 5 e Wi-Fi 5. Já os verdadeiros "gigantes" de 85 e 98 polegadas elevam a fasquia com 144 Hz nativos, suporte para a norma Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e duas portas HDMI 2.1 adicionais.
Ainda não existe uma data oficial para a chegada destes televisores às lojas, mas a proximidade do MWC 2026, que arranca no início de março, sugere que poderemos ter novidades sobre preços e disponibilidade muito em breve, conforme adianta o portal Gizmochina.
Este lançamento vem reforçar o vasto ecossistema de domótica da marca, que nos últimos tempos tem sido expandido com propostas variadas e curiosas, desde um novo desumidificador, passando por um pente de grafeno pensado para a saúde do couro cabeludo, até a um robô capaz de dobrar toalhas.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!