
Todos os olhos dos entusiastas estão postos nos novos topos de gama, o Xiaomi 17 e a sua variante 17 Ultra, que ainda aguardam o início da comercialização internacional. Os dispositivos, que foram lançados no mercado chinês em setembro e dezembro, preparam-se para uma expansão global que obrigará a fabricante a reestruturar a sua oferta atual.
Segundo avança o portal XiaomiTime, a empresa vai suspender as vendas de toda a série Xiaomi 15 a nível mundial. Este movimento estratégico tem como objetivo principal abrir espaço comercial para o lançamento da nova geração.
O fim de linha para a série Xiaomi 15
Relatos provenientes de funcionários das lojas oficiais indicam uma situação imprevista de acumulação de inventário. Apesar de apresentarem especificações e capacidades de hardware sólidas, os equipamentos da série 15 ficaram aquém das expectativas e continuam a ocupar espaço nos armazéns.
A ausência de inovações de grande relevo nesta geração resultou em volumes de comercialização consideravelmente baixos. De momento, a série 15 é apontada como a linha de smartphones que a marca tem tido mais dificuldade em colocar nas mãos dos consumidores.
Descontos a caminho para escoar o inventário
O roteiro da fabricante está agora claramente traçado, passando pela retirada formal dos modelos Xiaomi 15 e 15 Ultra do catálogo. À medida que as quantidades disponíveis descem para um patamar crítico, estes dispositivos serão definitivamente removidos das prateleiras e substituídos pelos muito aguardados modelos da série 17.
Para acelerar esta transição e despachar as unidades que ainda restam em armazém, é esperado que os modelos remanescentes da série 15 sejam escoados em breve através de uma campanha promocional, com a aplicação de um preço mais reduzido.






Seg 16 Fev 2026 - 11:25 por Fsbras




