
O famoso teste de desempenho AnTuTu acaba de partilhar a sua lista mensal dos equipamentos mais poderosos do mercado. Os dados referentes a fevereiro de 2026 mostram uma já aguardada mudança na liderança do segmento de topo, segundo as informações detalhadas pelo The Tech Outlook.
O novo rei do desempenho global
Na principal categoria de topos de gama, o iQOO 15 Ultra conquistou o primeiro lugar, destronando assim o anterior líder absoluto, o RedMagic 11 Pro Plus. Por outro lado, o modelo Honor WIN destacou-se pela negativa, sofrendo a queda mais acentuada entre todos os concorrentes presentes na lista. Outro detalhe importante a reter é a saída do vivo X300, que ocupava a décima posição em janeiro e agora desapareceu do top 10.
Alterações nos modelos de gama média-alta e tablets
Olhando para o segmento logo abaixo, o Honor Power 2 conseguiu manter a sua coroa como o telemóvel mais rápido da categoria. Contudo, a OPPO viu o seu Reno 15 Pro ultrapassar a versão base Reno 15, garantindo agora o segundo lugar da tabela. A grande novidade nesta secção é a entrada direta do Redmi Turbo 5 para a quarta posição, enquanto o antigo décimo classificado, o Redmi Note 15 Pro Plus, ficou de fora da classificação deste mês.

No mercado dos tablets, os modelos em destaque mantiveram-se os mesmos, mas com uma dança nas cadeiras. O RedMagic Gaming Tablet 3 Pro assumiu o quinto lugar, logo seguido pelo Lenovo Legion Y700 Gen 4, que subiu para a sexta posição. Mais abaixo, o Redmi K Pad conseguiu escalar até ao nono lugar, atirando o vivo Pad 5 Pro para a décima e última posição deste ranking.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!