1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google encontra-se a ser investigada pelas autoridades francesas em dois processos: um sobre a nova politica de privacidade da empresa e outro sobre evasões fiscais.

À primeira investigação partiu da Commission Nationale de l'Informatique (CNIL), similar à Comissão Nacional de Protecção de Dados em Portugal, onde foram enviadas 69 questões ao CEO da empresa, Larry Page, sobre a nova politica de privacidade da empresa e sobre como os dados dos utilizadores são recolhidos. 
Segundo a informação da Google, a nova politica de privacidade pretende, sobretudo, simplificar as regras dos serviços da empresa, sendo que a única hipótese para os utilizadores que não concordem com as novas regras será a não utilização dos serviços da empresa.

Já a investigação sobre uma possível evasão fiscal é avançada pelo jornal L'Express, que revela que a filial francesa da Google terá sido alvo de uma rusga em 2011, pela Direcção Nacional de Investigações Tributárias e Aduaneiras, onde terão sido apreendidos diversos documentos, incluindo emails e facturas da empresa.

Um porta-voz da empresa, em entrevista à AFP, revela que «a Google cumpre com as leis fiscais de todos os países onde opera». No caso de ser acusada de evasão fiscal, a empresa poderá ser obrigada ao pagamento de uma multa até aos 100 milhões de euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech