1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O estado norte-americano de Maryland poderá ser um dos primeiros a aprovar a lei que proíbe as empresas de pedirem, aquando a contratação de um novo funcionário, as suas passwords de acesso às redes sociais.

A proposta foi aprovada em Assembleia Geral do Maryland e segue agora para o gabinete do Governador Martin O'Malley. Neste passo o Governador irá decidir se a lei entra em vigor ou não, segundo relata o jornal Baltimore Sun.

O pedido das passwords de acesso às redes sociais aquando a contratação de um trabalhador têm vindo a ser uma prática cada vez mais recorrente na maioria das empresas dos EUA. Mark Zuckerberg, o fundador da maior rede social actualmente, o Facebook, já se demonstrou desagradado com esta medida.

A lei que se encontra em averiguação irá impedir as empresas de pedirem estas passwords de acesso e de as mesmas lesarem o trabalhador caso este recuse a sua divulgação.

Não percebo, mas querem as passwords pessoais dos funcionários para quê? É para caso estes divulguem/partilhem alguma coisa que seja do desagrado da empresa estes possam aceder às contas e apagar o seu conteúdo? È que se for por isso não vejo lá grande eficácia nisto, basta criarem outras contas ou usarem outras redes sociais, ou pseudónimos ou whatever e partilham o que quiserem. De qualquer modo não percebo o porquê disto Surprised





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech