Em declarações ao tribunal, sobre o caso envolvendo o uso de patentes da Oracle por parte da Google, no sistema Android, o CEO da Google, Larry Page, revelou que o sistema Android não é um serviço critico para a empresa.
Segundo cita a agencia Reuters, Larry Page definio o sistema Android como um sistema importante para a Google, mas não algo critico. No entanto o executivo reconheceu que esta opinião pode ser diferente dos restantes membros do conselho de administração da Google.
O mesmo sublinha que, quando a Google começou a desenvolver o sistema Android, à cerca de sete anos, o principal objectivo era facilitar o acesso aos serviços da empresa a partir de dispositivos moveis e não criar um sistema operativo móvel em massa.
O presidente executivo da Google revelou ainda que gostaria de ter criado o projecto com a parceria da Sun Microsystems, que posteriormente acabaria por ser comprada pela Oracle, mas as empresas nunca chegaram a um acordo, pelo que a Google decidiu utilizar as tecnologias abertas do Java no sistema Android.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!