1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Nova empresa do criador dos roomba

Colin Angle, conhecido por ser um dos fundadores da iRobot e por impulsionar a adoção de aspiradores autónomos, decidiu mudar de foco. Segundo um comunicado publicado na PR Newswire, o executivo apresentou a sua nova empresa, batizada de Familiar Machines & Magic, que se dedica agora à criação de robôs focados na companhia humana em vez das lides domésticas.

A procura por uma ligação natural

Os novos equipamentos, designados de Familiars, são descritos como sistemas físicos concebidos para perceber, adaptar e interagir com as pessoas de uma forma consistente. Durante a conferência Future of Everything do The Wall Street Journal, Angle referiu que a próxima fase da robótica não se baseia apenas na destreza física ou em formas humanoides, mas sim em máquinas capazes de construir e manter uma verdadeira ligação com os utilizadores.

A intenção principal passa por desenvolver sistemas que compreendam o contexto ao seu redor, memorizem interações passadas e mantenham um comportamento contínuo ao longo do tempo. Na prática, operam quase como um animal de estimação eletrónico, gerido por algoritmos em vez de puro instinto, utilizando avanços recentes no campo da inteligência artificial.

Um conceito focado na interação social

Os Familiars foram desenhados com a interação social como prioridade. A arquitetura geral otimiza movimentos corporais expressivos que comunicam atenção e intenção. A estrutura exterior inclui um revestimento sensível ao toque, que funciona em conjunto com várias câmaras e um sistema de microfones integrados. Todo este hardware é suportado por um modelo multimodal de dimensões reduzidas, otimizado especificamente para o raciocínio social e cognitivo.

Nesta fase, a Familiar Machines & Magic dispõe apenas de um protótipo funcional que serve como prova de conceito. Ainda não existem detalhes sobre quando, ou sequer se, estes robôs chegarão efetivamente ao mercado, nem qual será o custo desta nova aposta para as casas do futuro.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech