1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Em entrevista à Forbes, a Mozilla revelou ser contra a lei norte-americana CISPA, por considerar que possui definições demasiado vagas, permitindo a governos e empresas acederem a dados pessoais dos utilizadores online.

Para a organização, apesar de considerar que é necessário aumentar a segurança na Internet, esta lei possui uma grande abrangência, indo além da protecção dos direitos de autor. A Mozilla é uma das primeiras grandes empresas da Internet a revelar-se contra a aprovação desta lei, depois do Facebook, Microsoft e a Oracle já terem demonstrado o apoio à mesma.

A CISPA foi desenvolvida em Novembro do ano passado e pretende que o governo e as empresas possam colaborar de forma aberta na segurança na Internet. Um dos principais pontos em critica passa pela possibilidade das agencias governamentais poderem aceder aos dados dos utilizadores online sem necessitarem de respeitar as anteriores regras de privacidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech