1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google pretende iniciar um novo processo no caso da violação de patentes do Java, apresentada pela empresa Oracle.

Neste caso, a  Google é acusada de utilizar patentes do sistema Java no sistema operativo Android, sem a autorização a Oracle. Durante o inicio desta semana o tribunal responsável pelo caso deu uma decisão parcial, considerando que colectivo de jurados não chegou a acordo num ponto relacionado com a utilização justa das diferentes tecnologias.
Desta forma a Google apresentou agora um pedido para reiniciar todo o processo, de forma a ser apresentada uma conclusão definitiva.

A Google sempre rejeitou as acusações, alegando que todas as patentes utilizadas no sistema Android eram open-source, por isso não violam as patentes da tecnologia.
Segundo revela o portal Computerworld, os advogados da Google alegam que «a falha do júri em chegar a um veredicto sobre as duas partes desta questão indivisível exige um novo julgamento sobre ambas as questões».

Apesar da Oracle ainda não ter comentado o pedido, emitiu um comunicado onde defende que a falta de consenso «significa que sem alguma acção do tribunal ou das partes envolvidas, o julgamento não pode avançar para um veredicto final com este júri».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech