1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

onedrive

 

Faz alguns anos que a Microsoft teve de alterar o nome do seu serviço de armazenamento Cloud, passando de SkyDrive para OneDrive, devido ao registo de marcas e patentes relacionadas com o antigo nome.

 

Agora a empresa encontra-se a enfrentar um caso similar sobre o uso da marca OneDrive, desta vez por uma empresa conhecida por ser criadora de processos “trol” contra empresas de renome, no objetivo de tentar obter alguma compensação. A empresa em questão será a “SynKloud”, que revelou ter lançado um processo contra a OneDrive pelo uso ilegítimo de patentes.

 

A SynKloud também lançou campanhas similares contra a HP pela integração que a empresa fez dos serviços do OneDrive em alguns dos seus produtos. Segundo um comunicado da SynKloud, o objetivo da empresa passa por enfrentar as empresas que utilizam as patentes registadas supostamente pela marca sem a devida autorização, com especial destaque para a Microsoft e o OneDrive.

 

Por sua vez a Microsoft já emitiu um relatório sobre a situação, onde informa que a empresa não viola nenhuma das patentes da SynKloud com o seu serviço de armazenamento cloud.

 

Tal como acontece com muitas empresas “trol”, a SynKloud não possui nenhum produto ou serviço no mercado, tendo apenas em sua posse um conjunto de patentes que utiliza para lançar campanhas judiciais contra várias grandes empresas a nível mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech