1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


Apesar dos contratempos na distribuição, o computador low cost Raspeberry Pi, revelam agora uma nova versão do mesmo com camara fotográfica.

O computador, com um custo aproximado de 35 dólares, foi desenvolvido por um grupo de investigadores de forma a levar os jovens a experimentarem o gosto pela programação informática.
Agora, em imagens publicadas no blog do projecto, surge uma nova versão com uma camara fotográfica e as respectivas fotografias tiradas pela mesma. Segundo só criadores, a câmara ainda se encontra em fase de testes, mas possui 14 megapixéis de resolução, devendo ser acoplada na versão final a ser lançada no final deste ano.

No entanto a versão final deverá possuir uma resolução inferior, conforme refere um dos criadores ao sublinhar que «precisamos de manter as coisas acessíveis e um sensor daquele tamanho acabará por ser caro».

Relativamente ao preço desta versão, segundo cita o jornal SOL, um dos criadores refere que «ainda não temos um preço para o módulo com a câmara, precisamos de saber exactamente em que hardware o vamos colocar, mas iremos, de certeza, garantir de que será acessível».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech