1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A empresa de segurança Kaspersky Lab revelou no seu blog ter descoberto um novo malware que se difunde com o trojan SpyEye e permite gravar as imagens da camara de um computador infectado.

Segundo a empresa, este malware, com a designação de flascamcontrol.dll, utiliza a camara do computador infectado para gravar imagens da reacção do utilizador. Quando o utilizador acede a uma pagina online de um banco, o trojan “SpyEye” redireciona o mesmo para uma pagina falsa, que pretende roubar os códigos de login na conta.

Uma vez introduzidos, o utilizador recebe uma mensagem a informar que a página se encontra a carregar, mas na realidade os dados encontram-se a ser enviados para servidores remotos. Com o plungin detectado pela empresa de segurança, os cibercriminosos conseguem capturar as imagens da camara do computador e a reacção da vitima.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech