1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google, ganhou um processo em tribunal contra a empresa televisiva TF1, onde esta acusava a gigante da Internet de não filtrar os conteúdos protegidos que são publicados no Youtube.

A estação televisiva apresentou um processo e tribunal, exigindo o pagamento de indeminizações no valor de 141 milhões de euros, por considerar que o responsável máximo pelos conteúdos partilhados no Youtube era a Google. No entanto o tribunal não considerou da mesma forma.
Segundo avança a agência Reuters, em vez de receber uma indeminização, a estação TF1 irá ter de pagar 80 mil euros relativos a custas judiciais.

De acordo com o comunicado emitido pelo tribunal francês, citado pelo jornal SOLO, a Google «não está obrigada a policiar o conteúdo antes de ser colocado on-line, desde que informe os utilizadores de que publicar programas de televisão, vídeos musicais, concertos e publicidade sem consentimento prévio do detentor [dos direitos] não é permitido».

Christophe Mueller, responsável pela área de parcerias do YouTube para a Europa do Sul, Médio Oriente e África, referiu em comunicado que «continuamos a rejeitar quaisquer pedidos para sistematicamente filtrar ou pré-visualizar os conteúdos do YouTube e estamos confiantes de que decisões judiciais futuras vão defender a necessidade de possibilitar o florescimento de serviços Web inovadores».

Esta não é a primeira vez que um tribunal francês dá razão a um portal de vídeos. Em 2011, o portal Dailymotion também esteve envolvido num processo similar, tendo ganho o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech