1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Diariamente, a Coreia do Sul regista cerca de 40 suicídios, sendo o país industrializado com o maior numero de suicídios.

Para tentar contrariar estes números, a Câmara da capitar irá, segundo revela a agencia Yonhap News, desenvolver um grupo de 100 pessoas dedicadas para «controlar blogs, portais e redes sociais e procurar sites com incitamentos aos utilizadores para cometerem suicídio».

Este grupo será constituído por médicos e cidadãos comuns. De acordo com os dados da YTN News, durante o ano passado surgiram mais de 8500 sites a incentivarem o suicídio no pais, assim como métodos de suicídio e combinações de suicídios em grupo.
De acordo com os dados da OCDE, 31 em cada 100 mil coreanos acabaram com a própria vida durante 2010, sendo que os especialistas apontam como as principais causas a alta competitividade nas escolas e nos empregos, a exagerada importância dada à aparência e ao prestígio, e o estigma de procurar ajuda psiquiátrica.

Em entrevista à BBC, Kang-ee Hong, psicólogo infantil, revelou que «Desde a infância, a importância do dinheiro e da realização pessoal é enfatizada pelos pais, por isso as crianças pensam que, a não ser que tenham boas notas e um bom emprego, não têm sucesso e os pais comportam-se como se não fossem seus filhos».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech