1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

embalagens de vacinação

 

A pandemia veio mudar a forma como certamente olhamos para o mundo, e sobretudo para a ciência. E a pensar nisso, Fundação Bill & Melinda Gates, a Fundação Novo Nordisk da Dinamarca e a Open Philanthropy, um fundo de caridade criado pelos cofundadores do Facebook e da empresa de software americana Asana, revelaram um novo compromisso para ajudar a travar futuras pandemia.

 

De acordo com o comunicado das entidades, estas irão criar um fundo, conhecido como Pandemic Antiviral Discovery (PAD), com um investimento de quase 90 milhões de dólares, no sentido de desenvolver rapidamente produtos que possam ajudar a prevenir futuras pandemias.

 

O objetivo desta entidade será manter um desenvolvimento e investigação continuados sobre possíveis vírus que possuam o potencial de se transformar em pandemia, começando desde cedo a realizar formas de o combater – e evitando assim a pandemia propriamente dita.

Além disso, a mesma irá ainda apoiar a pesquisa de medicamentos para o tratamento de doenças que são muitas vezes virais em determinadas regiões, sobretudo países mais pobres. Um dos exemplos encontra-se sobre a febre do Nipah, que apesar de ter uma letalidade mais elevada que a COVID, não é largamente investigada em grandes centros científicos.

 

No futuro, a PAD espera ser capaz de fornecer mais detalhes sobre determinadas famílias de vírus, que podem afetar várias regiões ou que não possuem um olhar atento da comunidade cientifica numa primeira análise.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech