1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos


A Asus, líder global da nova era digital, revelou na Computex 2012 a sua nova gama de produtos Transformer. Numa tentativa de realizar a sua visão da era da computação na nuvem em que tudo está conectado através da solução Asus Open Cloud Computing (A.O.C.C.), a busca da companhia pela inovação resultou numa ampla gama de soluções com dispositivos baseados na nuvem e serviços de armazenamento on-line em plataforma aberta.
 
“Na Asus estávamos à espera há vários anos pela chegada desta excitante era. Acreditamos que uma arquitectura aberta e equilibrada pode oferecer a melhor e a mais actual solução para a nova era da computação na nuvem em que tudo está conectado”disse o Chairman da Asus Jonney Shih durante a conferência de imprensa.
 
Os novos produtos Transformer surgem sem limitações e respondem à procura dos consumidores por diferentes tamanhos de ecrãs, experiências de utilização intuitivas e desempenho sem falhas.  
 
A Asus apresenta-se no mercado dos tablets com dois novos conceitos Transformer na versão de 11,6” polegadas com o Asus Tablet 810 (Windows 8 ) e na versão de 10,1” polegadas com o Asus Tablet 600 (Windows RT). Ambos os tablets foram desenvolvidos para oferecerem a melhor experiência Windows num tablet.
 
Novos Transformers alargam ainda mais as fronteiras do que é possível fazer – ele surgem na forma do Transformer Book e Transformer AIO. Juntamente com os Tablets Asus baseados em Windows, estes dispositivos estão desenhados para ultrapassarem as limitações de hardware e a imaginação dos utilizadores e disponibilizam funcionalidades inovadoras que respondem e reforçam a experiência dos utilizadores na era da computação na nuvem. A estes dispositivos, a Asus juntou ainda a apresentação de novos monitores e de um inovador Router.  
 
ASUS TAICHI
O ASUS TAICHI é notebook híbrido ultraportátil fino e elegante com dois surpreendentes ecrãsIPS/FHD com retroiluminação LED. Com um ecrã sensível ao toque na parte de exterior da tampa, o TAICHI abre caminho a uma série de novas possibilidades de portabilidade e mobilidade ao poder funcionar como notebook e tablet. Com a tampa aberta, comporta-se como qualquer outro notebook. Com a tampa fechada o TAICHI transforma-se instantaneamente num tablet multi-toque que dispõe ainda do apoio de uma caneta. Os dois ecrãs são completamente independentes e podem por isso ser utilizados simultaneamente para uma série de aplicações inovadoras. Disponível nos tamanhos de 11.6” e 13.3” polegadas, o TAICHI é tão leve e fino quanto o ASUS ZENBOOK™ e oferece um desempenho móvel sem falhas e vem com a terceira geração de processadores Intel® Core™, disco SSD e Wi-Fi 802.11n dual band.
 
All-in-One ASUS Transformer – Combinação entre Desktop PC e Tablet
Parcialmente um tablet e um All-in-One PC, o Transformer AiO é um dispositivo inovador que pode ser facilmente utilizado em qualquer uma das funções e que se apresenta com dois sistemas operativos, dando aos utilizadores a possibilidade de alternarem entre o Windows e o Android para responderem às necessidades de cada momento.
 
Desenvolvido para funcionar com o Windows 8, o Transformer AiO vem com um monitor de 18,4” polegadas com retroiluminação LED e com 10 pontos de toque no ecrã que pode ser facilmente removido da sua base tornando-se num dispositivo wireless AiO PC, alargando o alcance do PC e permitindo aos utilizadores continuarem o seu trabalho em qualquer local da casa. O monitor pode ser ainda convertido num tablet baseado em Android para utilização em casa através de um simples toque num botão e dispõe da tecnologia Asus Sonic Master desenvolvido pela equipa Asus Golden Ear que ofereceum som nítido e cristalino com graves ricos e profundos através dos seus altifalantes integrados.
 
ASUS Transformer Book
O ASUS Transformer Book é o primeiro notebook convertível do mundo — possibilitando aos utilizadores trocarem entre a função notebook e tablet, bastando para isso destacarem o ecrã da sua base. Está pensado paraos utilizadores que preferem a portabilidade de um computador tablet multi-toque para o lazer mas que pretendem, ao mesmo tempo,continuar a ter acesso a um notebook mais tradicional tradicional baseado em Windows para fins de produtividade.
 
Graças ao mais recente processador Intel® Core™ i7*com solução gráfica dedicada, em conjunto com armazenamento SSD e HDD, 4GB de memória RAM DDR3 dual-channel e USB 3.0, o Transformer Book oferece um desempenho que rivaliza com outros notebooks do mercado. Apresenta-se ainda com a tecnologia ASUS SonicMaster que oferece um som nítido e cristalino com graves ricos e profundos através dos seus altifalantes integrados. O Transformer Book dispõe ainda de duas câmaras, uma HD à frente e uma de 5MP na parte de trás tornando-as perfeitas quer para tirar fotografias quer para chats vídeo.
 
Este novo dispositivo ultra-portátil apresenta-se ainda disponível em versão de ecrã de 11,6”, 13” ou 14” polegadas Full HD com tecnologia IPS e capacidades multi-toque. 
* Especificações podem ser alteradas sem aviso prévio
 
ASUS Tablet 810 (Windows 8 ) e ASUS Tablet 600 (Windows RT)
O ASUS tablet 810 (Windows 8 ) apresenta-se com a próxima geração de processadores Intel® Atom™, 2GB de memória RAM e 64GB eMMC (integrados num cartão multimédia) para armazenamento. Com 8,7 mm de espessura é ideal para utilização pessoal e profissional. O ecrã de 11.6” polegadas com resolução de 1366 x 768 utiliza tecnologia Super IPS+ que oferece uma nitidez de visualização superior quer em ambientes interiores quer exteriores, enquanto que os seus 10 pontos de contacto multi toque no ecrã são complementados com o apoio de uma caneta de digitalização Wacom. Na parte de trás uma câmara de 8 megapixels com auto-foco e flash LED permite tirar fotografias de alta qualidade. À frente uma câmara de 2 megapixels possibilita chats vídeo.
 
O ASUS tablet 600 (Windows RT) utiliza o processador quad-core Tegra® 3 da NVIDIA® e GPU de 12 núcleos para um desempenho gráfico excepcional. Vem ainda equipado com 2GB de RAM e 32GB eMMC para armazenamento. Ao funcionar com o Windows RT, os utilizadores que procuram o entretenimento num tablet encontrarão neste o parceiro perfeito. As aplicações Windows 8, os jogos e os filmes brilham no seu ecrã de 10.1” polegadas com resolução de 1366 x 768 que dispõe de tecnologia Super IPS+ e permite uma visualização excepcional quer em espaços interiores, quer exteriores.
 
O elemento chave em comum no modelo 810 e 600 é a docking móvel que transforma instantaneamente os tablets em ultraportáteis compactos e completos, com teclado QWERTY completo, track pad, expansão USB adicional e uma segunda bateria para utilizações prolongadas sem fontes de alimentação. Ambos os tablets incluem tecnologia ASUS SonicMaster para um áudio supremo e sensores NFC incorporados para uma sincronização simples com outros dispositivos com compatibilidade NFC.
 
Monitores ASUS Designo MX279H e MX239H
Os monitores da ASUS são líderes da indústria no que diz respeito às cores vibrantes e design elegante. Com o seu aspecto elegante e painéis IPS com retro-iluminação LED, amplos ângulos de visualização de 178° e reprodução de cor excepcional, os novos monitores Designo 27” MX279H e 23” MX239H garantem a satisfação dos consumidores com o seu design fino e elegante que acaba por destacar ainda mais a sua beleza. As duas entradas HDMI disponibilizam opções flexíveis de conectividade, enquanto que a tecnologia ASUS SonicMaster, desenvolvida em parceria com a Bang & Olufsen ICEpower® audio oferece uma fidelidade de áudio incrível.
 
Router ASUS RT-AC66U
O Router ASUS RT-AC66U combina a plataforma wireless dual-band Gigabit com a quinta geração da tecnologia Wi-Fi 802.11ac também conhecida como 5G Wi-Fi que permite velocidades até 3 vezes superiores às actualmente disponíveis em 802.11n. Enquanto um dos primeiros routers a atingir esta marca, ele respeita as normas Gigabit wireless com uma largura de banda combinada de 2.4GHz e 5GHz a 1,75Gbps. Esta taxa massiva de dados torna-o num excelente router de alta velocidade para as exigentes aplicações on-line e vem acompanhado pelo amplificador de sinal AiRadar – exclusivo Asus – e tecnologia de modelação. A instalação Easy ASUS WRT, a possibilidade de registar múltiplos SSIDs, e suporte para IPv6 vêm reforçar ainda mais a rede, enquanto que as suas potentes capacidades USB transformam o RT-AC66U em servidores 3G, FTP, DLNA, e de impressora para uma função multi-tarefa genuína.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech