1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O lugar de Ceo da organização responsável pelos domínios a nível mundial foi ocupado por Fadi Chehade, ex-presidente executivo da Vocado, uma empresa especializada em ferramentas on-line.

Chehade irá substituir Rod Beckstrom, que tinha anunciado em Agosto que iria abandonar o cargo. Rod Beckstrom foi o revolucionário por detrás da criação dos novos domínios de topo, alternativos aos vulgares com e net, entre outros.
Fadi Chehade já passou pela IBM e CoreObjects, tendo ainda criado as empresas Viacore, RosettaNet e Nett Information Products, tendo sido o escolhido para assumir o cargo de CEO na organização.

Em comunicado, o novo CEO afirma encontrar-se honrado «para liderar uma organização que se assume a si própria como um modelo internacional de várias partes interessadas e que é o grande núcleo da segurança e estabilidade da Internet».

Fadi Chehade deverá assumir o cargo, oficialmente, no inicio de Outubro, sendo que, até lá, a organização ficará a cargo de Akram Atallah, Chief Operating Officer da ICANN, que será o CEO interino a partir de 1 de Julho, quando acabar o contrato de Rod Beckstrom.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech