1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Toshiba foi condenada, nos EUA, ao pagamento de uma multa de 87 milhões de dólares por combinação de preços de ecrãs de PC e televisores LCD.

Esta foi a decisão do tribunal norte-americano responsável pelo caso. O tribunal revelou que a fabricante terá combinado com outras empresas o preço dos monitores de PC e televisores LCD, o que terá provocado o aumento artificial do preço destes equipamentos nos EUA.
Além de ter sido considerada culpada no caso, a fabricante terá de pagar 87 milhões de dólares em indemnizações aos consumidores e a outras fabricantes, sendo que este valor poderá ainda triplicar, segundo a legislação em vigor nos EUA.

No entanto, segundo revela o portal CNet News, a fabricante acredita que não irá necessitar de pagar esta quantia, visto que o processo também envolvia outras fabricantes, como a Sony e a Sharp, que terão chegado a um acordo com o tribunal.
Em comunicado a empresa revela que «dado os valores envolvidos nos acordos dos outros arguidos, a Toshiba acredita que não irá pagar qualquer indemnização na sequência desta sentença, mesmo depois de triplicada de acordo com as leis da concorrência dos EUA».

Da mesma forma a empresa refere no comunicado que não se considera culpada no processo e que não efectuou as práticas de que se encontra acusada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech