1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google encontra-se a negar que o sistema Android possa possuir falhas que levem à criação de uma rede botnet com este sistema.

Esta declaração surge poucos dias depois de Terry Zink, um investigador da Microsoft, ter revelado num blog da empresa que o sistema da Google estaria a ser utilizado por uma rede de botnet para o envio de spam.
Nesta rede encontrar-se-iam smartphones e tablets infectados com o sistema Android, tendo sido considerado pelo investigador como algo inédito.

No entanto, segundo revela a BBC, a Google afirma que o botnet identificado pelo investigador da Microsoft tinha como origem computadores regulares, sendo que estaria a mascarar as suas actividades de forma a que as mensagens fossem formatadas como se estivessem a ser enviadas de dispositivos com o Android.
Pouco depois desta revelação, Terry Zink acabou por actualizar o seu post, tendo informado que não existem provas para confirmar que se tratem mesmo de dispositivos Android ou de uma replicação do botnet, como refere a Google.

Em todo o caso, um especialista de segurança contactado pela BBC, Kevin Mahaffey, revela que o envio de spam por dispositivos Android é uma possibilidade, embora a falha deva ter origem nos servidores da Yahoo, onde foi detectado que o email estaria a ser enviado, possibilitando ao botnet alterar o sistema de origem da mensagem electrónica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech