1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo revela Jono DiCarlo, em entrevista ao portal The Verge, as actualizações constantes do Firefox prejudicam o navegador e a sua popularidade.

Se, à alguns anos, o Internet Explorer e o Firefox eram o supremo dos navegadores, esta tendência têm vindo a alterar-se com o surgimento do Google Chrome. Desde o inicio, o Chrome cativou um maior numero de utilizadores, que optaram por abandonar os seus navegadores antigos por um com uma interface minimalista e estável.

A Mozilla, para tentar acompanhar as actualizações presentes no Chrome, passou a lançar mais actualizações em períodos de tempo mais curtos, mas para Jono DiCarlo esta ideia acabou por ser prejudicial.
O programador da Mozilla revela que as constantes pop-ups para actualizações, incompatibilidades dos extras e mudanças na interface causaram com que os utilizadores do Firefox optassem por ouro navegador, sendo que a principal escolha recai sobre o Chrome.

Jono DiCarlo termina sublinhando que, apesar do principal objectivo da Mozilla ter sido manter o navegador seguro, como competidor do Chrome, o numero de utilizadores que o Firefox perdeu ao longo dos últimos meses será quase impossível de recuperar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech