1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Microsoft revelou ter terminado a parceria que estabelecia com a NBC News, de forma a lançar um projecto próprio de notícias online.

Na página inicial da MSNBC pode-se ler que a Msnbc.com irá passar a ser NBCNews.com. A noticia no site revela ainda que a «NBC News adquiriu o controlo total da nsbc.com e da sua rede digital à Microsoft Corp e está a fazer o rebranding imediato do site para NBCNews.com».

Apesar de não serem adiantados detalhes, estima-se que a NBC deverá comprar a participação de 50% que a Microsoft detinha na MSNBC, passando a integrar a estrutura da nova divisão NBC News Digital.
Em comentário à Agence France-Presse, Bob Visse, general manager da MSN.com, revelou que o fim desta parceria é encarado como uma oportunidade de «sair e inovar». 

O executivo revela ainda que o fim do acordo com a  MSNBC faz todo o sentido, na ordem que «do que vamos fazer com o Windows e com a app Bing, e do que vamos fazer sobre múltiplas plataformas». «Estamos a falar de usar a tecnologia e os dados para distribuir a informação e as notícias de formas novas e inovadoras, o que se torna difícil para nós se tivermos um relacionamento exclusivo e único com um só fornecedor de notícias».

Os utilizadores que agora acedam ao site MSNBC.com serão redirecionados para NBCNews.com.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech