1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Microsoft revelou ter terminado a parceria que estabelecia com a NBC News, de forma a lançar um projecto próprio de notícias online.

Na página inicial da MSNBC pode-se ler que a Msnbc.com irá passar a ser NBCNews.com. A noticia no site revela ainda que a «NBC News adquiriu o controlo total da nsbc.com e da sua rede digital à Microsoft Corp e está a fazer o rebranding imediato do site para NBCNews.com».

Apesar de não serem adiantados detalhes, estima-se que a NBC deverá comprar a participação de 50% que a Microsoft detinha na MSNBC, passando a integrar a estrutura da nova divisão NBC News Digital.
Em comentário à Agence France-Presse, Bob Visse, general manager da MSN.com, revelou que o fim desta parceria é encarado como uma oportunidade de «sair e inovar». 

O executivo revela ainda que o fim do acordo com a  MSNBC faz todo o sentido, na ordem que «do que vamos fazer com o Windows e com a app Bing, e do que vamos fazer sobre múltiplas plataformas». «Estamos a falar de usar a tecnologia e os dados para distribuir a informação e as notícias de formas novas e inovadoras, o que se torna difícil para nós se tivermos um relacionamento exclusivo e único com um só fornecedor de notícias».

Os utilizadores que agora acedam ao site MSNBC.com serão redirecionados para NBCNews.com.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech